Resumo Editar

A atitude de um sobrevivente (ou humor) determina suas ações e efetividade. é afetada por uma variedade de eventos ativados pelo jogador, como a morte de um companheiro sobrevivente ou a aquisição de recursos, ou os eventos aleatórios do jogo.

Em termos de mecânica de gameplay, atitude vem juntamente com melhorias de habilidade. É mais um incentivo ao jogador para continuar controlando personagens jogáveis em vez de se grudar à outros personagens favoritos.

Melhorando Atitudes Editar

Muitos jogadores se perguntam sobre como certos sobreviventes constantemente iniciam missões e faz elas serem inúteis. Embora, esse problema é na verdade causado por atitudes negativas. Atitudes mudam para pior nos seguintes casos (lista inesgotável):

  • A morte de sobreviventes companheiros: A Atitude de todos os sobreviventes pioram.
  • Brigas no(s) Home Sites. Por exemplo, "sobrevivente 1 começou um problema, sobrevivente 2 toma a culpa pelo abuso; A atitude do sobrevivente 2 piora."
  • Ficando doente ou machucado por alguns dias: A atitude do doente/machucado piora.

Na maioria dos casos, atitudes só podem ser melhoradas completando missões com o personagem cujo humor precisa mudar. As seguintes tarefas podem melhorar atitudes (lista inesgotável):

  • Matando hordas (quando a nota "Muitas hordas" aparece) é a mais eficiente, mas é uma método raramente disponível.
  • Trazendo recursos para casa.
  • Auxiliando outro sobrevivente em missões de troca (nota: completando essa missão melhora a atitude dos dois sobreviventes).
  • Destruindo infestações.
  • Trazendo recursos requeridos para casa (por exemplo, enquanto está construindo/melhorando uma construção).
  • (Menor) Terminando uma tarefa com facilidade (por exemplo, O personagem curado recebe um bônus de atitude depois de criar calmantes/remédios, o personagem chefe depois de completar uma festa).
  • (Não confirmado) Trazer pra casa os pertences de um ex-sobrevivente.

Como um princípio básico, jogadores devem tentar manter pelo menos uma atitude neutra para todos os sobrevivente, para não ser esmagado com moral ou missões de sobreviventes desaparecidos. Isso é especialmente verdade para os jogadores que habitualmente matam personagens "inúteis" para fazer um quarto para novos personagens.